O Autor

Sobre o Autor

Felipe Hutzler faz parte da quarta geração de velejadores da sua família.

Os barcos existem na vida dele desde a decoração de seu quarto quando bebê. No mesmo ano em que nasceu, 2012, seus pais receberam o primeiro veleiro catamaran da família que logo virou o playground de Lipe.

Em 2020, no auge da pandemia de Covid 19, assim que conseguiram uma forma de entrar legalmente, Lipe e seus pais foram para a França buscar aquele que já seria o terceiro catamaran dos Hutzler. E a história da velejada da França ao Brasil está contada no primeiro livro: Velejando de Cueca, Travessia do Atlântico, lançado logo após seu aniversário de 10 anos.

Com este mesmo barco, em 2022, os três partiram do Recife para um Ano Sabático vivendo e estudando a bordo. Essa aventura é o tema do Velejando de Cueca 2: vesti um casaco e fui pro Sul. Além das viagens no Aventureiro4, Felipe comanda (sozinho) seu veleiro da classe Optimist em regatas pelo Brasil. Com 11 anos Felipe já soma 3 travessias do Atlântico à vela, sete participações da Refeno - Regata Recife - Fernando de Noronha e cerca de 25 mil milhas náuticas navegadas. E vem muito mais por aí…

Carrinho de compras